Luísa Nóbrega

Com colaboração de Helena Lessa e Julia Pombo
Luísa Nóbrega (1984) é artista e seu trabalho se desenrola na zona fronteiriça entre a literatura e as artes visuais. Bacharel em Filosofia pela Universidade de São Paulo, não tem morada fixa e divide seu tempo entre residências artísticas e casas de amigos em diferentes lugares do Brasil e do mundo. Explorando possibilidades híbridas entre ação, vídeo, som e texto, seu trabalho busca escutar as vozes dissonantes que emergem das zonas de fricção entre corpo e linguagem, em busca de buracos negros históricos e literários, atos falhos eloquentes e situações de colapso linguístico.

Site da artista:
http://www.luisanobrega.com

Helena Lessa

Helena Lessa é realizadora audiovisual, desenhista, designer e atua na área das artes visuais. Graduada pela Universidade Federal Fluminense, dirigiu os curtas Duas Cartas (2013, co-direção: Jorge Polo) e Hiperselva (2014, co-direção: Jorge Polo, Lucas Andrade e Pedro Lessa). Em outros filmes realizou funções de direção de fotografia, assistência de direção, preparação de elenco e atuação. Participa do coletivo Osso Osso, de desenhos, quadrinhos, fotografia, literatura e cinema.

Julia Pombo

Julia Pombo investiga processos de subjetivação, significação e categorização que atravessam o corpo, através de imagens, ações, roupas, objetos, escritos e som. Tem mestrado em Linguagens Visuais pelo PPGAV da EBA / UFRJ. Em 2015 estudou na EAV do Parque Lage. Em 2016, com o projeto INA, realizou ocupação na galeria casamata, RJ. Fez exposição individual em 2012 na mesma galeria, e já participou de programas de residência, como Terra Una, e de mostras coletivas.
Translate »