Como um festival que investiga a relação entre corpo e palavra, Atos de Fala procura performances que em seu processo experimental assimilem e reverberem o contexto em que se inserem.


ATOS DE FALA

Quando dizer é fazer!

 

 

Ou, Como Fazer Coisas com Palavras! São em afirmações como estas que John Austin elabora o conceito performativo que dá nome ao nosso festival: Atos de Fala.

Desde 2011, Atos de Fala (AdF) reúne performances, vídeos e esculturas que façam respirar conceitos, e que evidenciem e estimulem a capacidade das palavras de agir (e de nos fazer agir). As palavras devem ser tomadas como um vasto campo de experimento, e quando isso acontece, esburacamos seus protocolos. Assim, o formato de palestra é revisto como possibilidade de intervenção artística, a escrita ensaística é complexificada por sobreposições de imagens de vídeo, e rastros das performances que acontecem em nossas galerias são ressignificados tanto como arquivos quanto por sua dimensão instalativa no espaço.

É neste sentido que Atos de Fala desponta como um festival pioneiro dedicado a Palestras-Intervenções, Vídeos-Ensaios e Esculturas-Arquivos.

 

Sejam Bem-vindos à nossa quarta edição: AdF.crise

Atos de Fala – Sobre o Festival

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO