Performances

 

Incluímos Performances na curadoria do Atos de Fala como uma forma de suscitar discussões a partir de proposições, experimentações, estados corporais, e imagens construídas pela ação do performers. Apostamos na potência discursiva, no performativo, da arte de performance.

ESPAÇO SESC
Dias 16/05 e 17/05 – 20h30m

MDLSX | MIDDLE_SEX

Motus & Silvia Calderoni

Realizado pelo SESC e programação recomendada pelo Atos de Fala, o espetáculo MDLSX é uma “performance-monstro”; um lisérgico e solitário hino à liberdade de se transformar, de misturar os gêneros, de ser diferente para além das fronteiras do corpo, cor da pele, órgãos sexuais, de ser outro independente de uma nacionalidade imposta ou adquirida. Uma espécie de viagem musical e performática, um inclassificável Dj / Vj Set: uma mistura bizarra de textos e ícones ligados ao transgenerismo.

 

 

MUSEU DE ARTE DO RIO
Dia 20/05 – 19h e 21/05 – 18h

Supernatural

Simone Aughterlony, Antonija Livingstone e Hahn Rowe

Observar o sobrenatural concede acesso a um corpo caleidoscópico compartilhado. Humanos e não humanos atuantes acampam em um terreno rosa quente sob um céu fluorescente grande e arregalado. Com machados, madeira, violino, eletrônicos e o corpo nu, Simone Aughterlony, Antonija Livingstone e Hahn Rowe encenam um inquérito sobre algumas questões vibrantes. Um debate quente sobre a ecologia política das coisas.

 

In_Disguise-programa

 

Rua dos Inválidos, 39, Centro
Dia 22 – 20h – Centro

Shisnayder Show

Turma Ok

Existente há 55 anos, a Turma OK é uma precursora no Brasil de encontros da diversidade trans. Organizada em famílias de performistas, a Turma OK cria seus shows como uma usina de invenção de subjetividades, e uma maneira potente de criar comunidade. A cada noite, uma performer cria o conceito que rege o show, para que as outras possam aderir. poderíamos chamar isso de jogo, tanto quanto de modos de vida. Confira no Facebook.

 

turma-ok-programa

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO