AdF.crise

Convidamos a todos para mais uma edição de Atos de Fala! Este ano propomos outros formatos à nossa plataforma, e sob a versão AdF.crise agrupamos artistas, equipe e público tentando reconhecer a urgência do momento em que vivemos, sem nem por isso sucumbir à sua histeria!

AdF.crise propõe um encontro ao longo de três dias, com performances, processo de trabalho, vídeos e com o seminário “A besta e o soberano.” Nele, a cada dia um novo grupo ou artista intervém artisticamente sobre o formato de aula, e desdobra, pela via de sua arte, alguma questão relacionada à representação de poder. Estarão presentes ao longo dos três dias, a artista e professora da UERJ, Denise Espírito Santo, o Grupo Cinza – formado pela dupla de dramaturgos Gustavo Colombini e João Turchi, e o professor da UFRJ e performer, Sérgio Andrade – com a colaboração dos artistas Iara Sales e Tonlin Cheng. A ordem de cada apresentação é decidida em conjunto. As aulas podem ser assistidas independentemente, mas aos que assistirem a pelo menos dois dias terão certificado de participação.

Além do seminário, a cada dia AdF.crise conta com uma nova performance: Elilson ativa “Ré Pública”; o Coletivo Bonobando e Simon Will apresentam “Monumoments” – resultado de sua residência artística, e Flávia Naves propõe “O Capital é Capilar”. A programação engloba ainda a mostra “GatoNet” de vídeos apresentados sob regime de copyleft. Terminamos AdF.crise de boca aberta, com uma festa no espaço mais enérgico das madrugadas do Rio – a BOCA!

AdF.crise conta com a parceria do Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Instituto Goethe-Rio, e apoio da BOCA, e de toda a equipe, colaboradores e artistas envolvidos nessa edição. Diante de situações de impasse o que importa é tramar os impossíveis!

Tags:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.